Uma questão de atitude

O modo de se vestir está intimamente ligado à evidência de sentimentos, sensações e atitudes. Com a proximidade das estações mais quentes do ano, primavera e verão, as pessoas buscam roupas mais coloridas, leves e confortáveis. Desta forma, a moda inspira e possibilita várias maneiras de apresentar ao mundo e a si mesmo as características de uma personalidade.

O consultor de modas de Pouso Alegre, André Costa Mendes, revelou quais as tendências para o verão 2010 e as preferências do público LGBTT. Uma forte aposta para a estação, segundo ele, são as calças e shorts “boyfriend”, que na linguagem da moda significa um corte mais ousado e que se caracteriza por ser mais larga entre as pernas. Além disso, há novidades para as peças femininas e masculinas. Uma proposta sensual para as mulheres são os “super-justos” que servem para vestidos, tops e calças e as peças em “balonês” continuam fortes para a estação. Já para os homens o jeans mais justo é a principal tendência, assim como, as camisetas pólos e os decotes em “V”. De uma maneira descontraída, André deixa seu recado: “Galera vamos aproveitar e usar tudo neste verão, a estação agradece”.

As inovações da moda acontecem diariamente e cada um as faz de maneiras diferentes. O público LGBTT possui diversos estilos de se vestir e estão atentos a todas as mudanças. O consultor relata que as pessoas deste meio buscam mais inovações como, por exemplo, o uso de acessórios. Ele conta que a preferência está em cintos modernos e estilosos, calçados, bonés e para os que gostam, braceletes e munhequeiras.


“Os homens homossexuais são mais vaidosos e se cuidam melhor, lógico, não podemos deixar de lado a vaidade feminina que é um ato natural. No mercado de moda e beleza, os homens homossexuais estão saindo na frente, estão preocupados em estar bem vestidos e com uma aparência estética ótima”, afirma André.

Atento aos cuidados e especificações da próxima estação, o estudante e modelo, Kaio Augusto Silva, considera os acessórios peças fundamentais para se construir o estilo de uma roupa, além deixar a pessoa mais atraente. “Colares e pulseiras são ‘mega’ tradicionais e não podem faltar no look de uma balada. A roupa é fundamental, mas os cuidados com o corpo são mais ainda! Unhas feitas, limpeza de pele, os cuidados com o cabelo e exercícios físicos ajudam na construção de um corpo saudável e em forma”.